PARANIX REPEL SPRAY 100 ML

Disponibilidade: Em stock

Paranix® Spray não contém insecticidas e elimina 100% dos piolhos em apenas 15 minutos. Sem odor e de fácil vaporização, Paranix® Spray é o mais económico da gama Paranix®. Elimina 100% dos piolhos em apenas 15 minutos Sem odor e de fácil vaporização, sem confusões oudificuldades,e ao contrário de outros tratamentos seminsecticidas, não é necessário deixar actuar de um diapara o outro para obter 100% de eficácia. Repetir o tratamento 7 dias depois. Disponível em 2 versões: com pente e versão mais económica sem pente.

€13,20

Comprar

Adultos e crianças com mais de seis meses de idade.

Paranix® Spray foi clinicamente testado e provou ser eficaz contra piolhos e lêndeas.

A sua fórmula de dupla acção não só sufoca como também desidrata os piolhos e lêndeas. E porque Paranix® Spray não contém insecticidas, os piolhos não podem desenvolver resistência aos seus ingredientes.

Etapa nº 1: Verificar a presença de piolhos

Verificar cuidadosamente com a ajuda do pente metálico, e de preferência à luz do dia, os cabelos de todos os membros da família.

Tratar todas as pessoas que tenham piolhos no mesmo dia, para evitar reinfestações.

  • É mais fácil efectuar essa verificação com os cabelos secos.
  • Após desembaraçar o cabelo com uma escova normal, verificar os cabelos mecha a mecha.
  • Verificar ao nível da raíz dos cabelos, atrás das orelhas e sobre a nuca, pois estes são os locais onde habitualmente se encontram os piolhos e as lêndeas.
  • Após cada utilização, limpar cuidadosamente o pente com água tépida e sabão, para evitar qualquer transmissão.

Etapa nº 2: Aplicar Paranix® Spray

Manter o spray a aproximadamente 10 cm do cabelo e vaporizar cuidadosamente no cabelo seco, de modo a assegurar que cobre todo o cabelo e couro cabeludo. Massajar bem das raizes até às pontas, com especial atenção às zonas do pescoço e atrás das orelhas. Esperar durante 15 minutos. Esta espera é fundamental para o sucesso do tratamento.

100 ml = até 4 aplicações dependendo do comprimento do cabelo.

Etapa nº3: Lavar o cabelo

Aplique a quantidade necessária de Paranix® Champô de tratamento, ou o seu champô habitual, directamente no cabelo sem o molhar primeiro. Lavar bem o cabelo assegurando que fica bem enxaguado (evite lavar com água fria). Lavar novamente se necessário.

Etapa n°4: Retirar os piolhos e lêndeas

Antes de secar o cabelo, retirar as lêndeas e os piolhos com a ajuda do pente metálico.

  1. Pentear o cabelo ainda molhado com o pente metálico.
  2. Dividir o cabelo em quatro partes: da frente para a nuca e depois de uma orelha à outra. Nos cabelos longos, pode-se entrançar cada parte.
  3. Tratar cada secção, isolando mechas finas de cabelo de modo a expor o couro cabeludo.
  4. Pentear cada mecha começando o mais perto possível do couro cabeludo.
  5. Retirar com o pente cada lêndea encontrada.
  6. Cada mecha que fique livre de lêndeas deve ser puxada para o lado.
  7. Para evitar qualquer reinfestação, deve limpar o pente após a utilização em cada mecha, com a ajuda de um pedaço de algodão ou compressa, e pentear sempre do alto da cabeça para baixo.

Etapa nº 5: Repetir a utilização 7 dias depois, se necessário

Verificar novamente a existência de piolhos no cabelo seco após 7 dias. Repetir o tratamento, se necessário. A repetição do tratamento diversas vezes não acarreta qualquer risco para o utilizador.

 

Não se esqueça de descontaminar o ambiente

Descontaminar as roupas, os lençóis, as toalhas e outros objectos (escovas, pentes...) que tenham estado em contacto directo com a cabeça, lavando-os a uma temperatura de 60ºC.

Aspirar cuidadosamente a casa e o carro. Deitar fora o saco do aspirador.

 

Nota importante: Os piolhos não desenvolvem resistência a Paranix®, devido ao seu modo de acção mecânico e não químico. Contudo, é possível que os indivíduos tratados sejam recontaminados por outros indivíduos não tratados (por exemplo na escola). Nesse caso, pode voltar a utilizar Paranix® sem qualquer risco, pois este será sempre eficaz.