Perguntas frequentes
Perguntas frequentes
A Farmácia Campos assume um compromisso de privacidade e segurança dos dados pessoais de cada cliente, sendo estes apenas utilizados pela Farmácia Campos para o processamento das encomendas, identificação dos clientes proporcionando-lhes um serviço personalizado de qualidade. Ao titular dos dados, é garantido o direito de acesso, rectificação, alteração ou eliminação dos seus dados, sempre que para isso aceda à área cliente online.
A Farmácia Campos assegura que os dados inseridos não serão fornecidos a outras entidades, para quaisquer fins comerciais não solicitados pelo utilizador. A informação guardada será utilizada para estabelecer um elo de ligação com o utilizador através do envio de newsletters de natureza comercial.
O utilizador poderá em qualquer momento cancelar o envio destas comunicações. Qualquer informação fornecida pelo utilizador será utilizada de acordo com a Lei de Protecção de Dados Pessoais.
As despesas de entrega variam com o volume e peso da sua encomenda.Se pretende saber as despesas de entrega da sua encomenda, o ideal é que simule a sua encomenda. Para tal basta adicionar os artigos pretendidos ao seu carrinho.
Sim, pode. A sua encomenda poderá ser cancelada desde que ainda não tenha sido enviada. Para cancelar a sua encomenda contacte-nos por email ou telefone. Só será considerada cancelada após confirmação da nossa parte.
Todos os produtos são enviados com um folheto informativo em português exactamente igual ao que acompanharia o artigo se fosse comprado numa farmácia.
As reclamações ou sugestões devem ser enviadas para: camposfarmacia@mail.telepac.pt
Todos os e-mails serão analisados e respondidos.
No prazo de 14 dias após a recepção pode devolver o produto caso este apresente algum defeito ou não corresponda às suas expectativas.
Todos os artigos que, por alguma razão, tenham que ser devolvidos deverão ser enviados em correio registado para:
Farmácia Campos
RUA ELIAS GARCIA,187
2700-317 AMADORA
PORTUGAL
As despesas com portes de envio são suportadas pelo cliente.
Será reembolsado no valor respectivo da mercadoria.
Artigo 6 - Direito de Livre Resolução
1 - Nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
2 - Para o exercício desse direito, o prazo conta-se:
a) No que se refere ao fornecimento de bens, a partir do dia da sua recepção pelo consumidor sempre que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º;
b) No que se refere à prestação de serviços, a partir do dia da celebração do contrato ou a partir do dia em que tenham sido cumpridas as obrigações referidas no artigo 5.º se tal suceder após aquela celebração, desde que não se exceda o prazo de três meses referido no número seguinte;
c) Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 5.º, o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato;
d) Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 5.º no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir da data de recepção dessas informações.
3 - Se o fornecedor não tiver cumprido as obrigações referidas no artigo 5.º o prazo referido no n.º 1 é de três meses a contar da data da recepção dos bens pelo consumidor ou, tratando-se de serviços, da data da celebração do contrato.
4 - Caso o fornecedor venha a cumprir as obrigações referidas no artigo 5.º, no decurso do prazo de resolução referido no número anterior e antes de o consumidor ter exercido esse direito, este dispõe de 14 dias para resolver o contrato a partir do recebimento dessas informações.
5 - Sem prejuízo do estabelecido na alínea a) do n.º 3 do artigo anterior, considera-se exercido o direito de resolução pelo consumidor através da expedição, nos prazos aqui previstos, de carta registada com aviso de recepção comunicando ao outro contraente ou à pessoa para tal designada a vontade de resolver o contrato.
Artigo 8 - Efeitos da Resolução
1 - Quando o direito de livre resolução tiver sido exercido pelo consumidor, nos termos do artigo 6.º, o fornecedor fica obrigado a reembolsar no prazo máximo de 30 dias os montantes pagos pelo consumidor, sem quaisquer despesas para este, salvo eventuais despesas directamente decorrentes da devolução do bem quando não reclamadas pelo consumidor.
2 - Em caso de resolução, o consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los, ao fornecedor ou à pessoa para tal designada no contrato, em devidas condições de utilização, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção.
3 - Sempre que o preço do bem ou serviço for total ou parcialmente coberto por um crédito concedido pelo fornecedor ou por um terceiro com base num acordo celebrado entre este e o fornecedor, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indeminização, se o consumidor exercer seu direito de livre resolução em conformidade com o disposto no artigo 6.º, n.º 1.
A nossa loja compromete-se a cumprir com toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio electrónico, nomeadamente os Decretos Lei 143/2001 e 07/2004, bem como outras disposições legais que se apliquem a este tipo de comércio.